Conheça tudo sobre a EMI

Fundada em 2010, a EMI surgiu como um espaço de aprendizagem único. Nossa escola foi projetada por educadoras comprometidas com um ensino de qualidade que respeita e valoriza as experiências infantis.

Com uma metodologia própria, a EMI foca em levar descobertas e aprendizados inesquecíveis para a vida de cada criança.

No nosso currículo valorizamos a evolução, os projetos de cunho pedagógico, atividades diversificadas, programa bilíngue, coaching infantil, vivências nas relações sociais e nas rotinas do cotidiano escolar.

Nosso regime anual de educação infantil contempla a creche, pré-escola e ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Matricular o seu filho na EMI é a escolha certa para investir em um futuro sem limitações, com muitas descobertas e oportunidades!

A nossa missão é...

Ser uma instituição que valoriza a individualidade do estudante e o prepara para o futuro, com sentido de vida, por meio de um ensino de excelência, que trabalha valores e princípios, fortalecendo os vínculos familiares, em um ambiente seguro, acolhedor e motivador, com a finalidade de desenvolvê-lo integralmente.

Na EMI, acreditamos que o verdadeiro desenvolvimento acontece quando a criança é protagonista de sua própria educação, vivenciando cada aprendizado de forma única e transformadora.

Princípios

Os projetos e atividades pedagógicas da EMI são guiados por princípios éticos de autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum. Adotamos princípios políticos que enfatizam a cidadania, o pensamento crítico e o respeito à ordem democrática. Além disso, nossos princípios valorizam a sensibilidade, a criatividade, a ludicidade e a diversidade de manifestações artísticas e culturais, promovendo uma educação rica e inclusiva.

Por meio desses princípios, oferecemos aos estudantes e às suas famílias um ambiente humanizado de apoio, aceitação, estimulação e confiança. Buscamos formar cidadãos críticos com atitudes de aceitação ao próximo.