Pré-Escola

Explorando um novo mundo de descobertas

A pré-escola é uma fase da primeira infância que acolhe as crianças entre 4 e 5 anos, lá eles serão estimulados a leitura, escrita e a descoberta de novos vocabulários. Esse processo de enriquecimento é fundamental para a criança se sentir mais pertencente a sociedade a qual está inserida.

Incentivamos os estudantes a se expressar, a explorar movimentos, sons, palavras, emoções, histórias e elementos da natureza. Por meio desse processo, a criança inicia a construção de sua identidade pessoal, amparada por todos os cuidados, interações e brincadeiras da EMI.

Onde a curiosidade encontra a criatividade

A pré-escola tem grande foco no aprendizado multissensorial. Esta é a etapa em que nossos pequenos aventureiros serão capazes de conhecer novos sabores com aulas de culinária e empreendedorismo por exemplo, experimentando um mundo totalmente diferente.

Nossas contações de histórias são feitas em espaços criativos, como a biblioteca e lounges. É o momento de colocar a mão na massa e desenvolver a comunicação, criatividade e relacionamento com os colegas e família, respeitando suas vontades e emoções.

Atividades Sensoriais e Criativas

Na EMI, valorizamos a importância das atividades sensoriais e criativas no desenvolvimento infantil. Proporcionamos uma variedade de experiências que estimulam os sentidos e incentivam a criatividade. As crianças exploram diferentes texturas, cores e materiais através de atividades como pintura, modelagem com massinha e colagem. Essas atividades não apenas promovem a expressão artística, mas também melhoram a coordenação motora e a percepção sensorial, essencial para o desenvolvimento cognitivo e emocional.

Aqui na EMI gostamos de mostrar ao seu pequeno explorador o quanto ele pode aprender fora da sala de aula, por isso, incentivamos as vivências com os colegas nas atividades de jardinagem, cuidado com os animais e preservação do meio ambiente.

Nessa etapa, a criança aprende a usar a comunicação e interação como recurso para resolução de problemas. Além disso, nossas atividades são pensadas para que o seu filho se integre com coleguinhas e conheça melhor suas potencialidades.

Na nossa escola, o bem-estar físico, emocional e social fazem parte do currículo. Seu pequeno irá desfrutar de muitos momentos de aprendizagem divertidos, como a rodinha de socialização, brincadeiras orientadas e descobrimento da língua inglesa.

Essas atividades estimulam a descoberta e contribuem para a maturação cerebral do seu filho, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades sociais.

Aprendizado inovador

Desenvolvimento Integral

As crianças interagem com livros, músicas e desenhos para colorir, dando um grande salto em seu desenvolvimento. Segurar um lápis e transpor seus pensamentos e imaginação para o papel pode significar horas de dedicação e concentração.

Nessa fase, seu filho poderá vivenciar aprendizados mais construtivos, emoções mais positivas e entender que o aprendizado é uma emocionante aventura.

Universo cheio de histórias

Na EMI, o aprendizado se transforma em uma aventura

Aqui, a educação é uma jornada de descobertas e interpretações constantes, formando indivíduos críticos, autônomos e proativos. Somos conscientes que cada criança que recebe uma boa educação terá a base para ser um bom adulto.