Ensino Fundamental 1

Conectando seu filho ao futuro

O ingresso no ensino fundamental é um grande marco na vida das crianças, e na Escola Multi-Integral, separamos a educação infantil do ensino fundamental para proporcionar mais autonomia e liberdade.

Nessa fase, seu filho se abre ao aprendizado inovador com aulas de tecnologia, robótica e métodos interativos, mostrando como aprender pode ser divertido e envolvente.

Além disso, as crianças do ensino fundamental adotam um novo uniforme, simbolizando sua transição de bebês para estudantes capazes de enfrentar projetos desafiadores em ciência, meio ambiente, matemática, culinária e muito mais.

Explorando os projetos

A Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) é uma metodologia educacional que coloca os estudantes no centro do processo de aprendizagem. Os conteúdos são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, que planejam e participam de cada etapa, desde a organização até a entrega final. Seja em um evento ou em uma exposição aos colegas, o ensino fundamental explora além das tarefas convencionais.

As crianças se envolvem em projetos que lhes permitem explorar e aplicar conhecimentos em diversas áreas, como esportes, artes, ciências e mais. Através desses projetos, os alunos desenvolvem habilidades organizacionais, de trabalho em equipe e de comunicação, preparando-se para desafios futuros.

Na EMI, oferecemos esportes coletivos, pilates, aulas de dança, coaching kids, mindfulness, culinária, empreendedorismo e diversas atividades da vida cotidiana, promovendo o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Nossa variedade de projetos estimula o desenvolvimento integral das crianças, permitindo que explorem suas habilidades e se divirtam de maneira saudável.

As atividades da EMI envolvem os estudantes de maneira direta e participativa, permitindo que testem hipóteses e observem resultados em tempo real. Essa abordagem possibilita a compreensão de conceitos de forma vivencial e divertida, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais.

Oferecemos ambientes ideais para o desenvolvimento dos pequenos, incluindo espaços verdes. Nosso papel é garantir que cada criança alcance seu máximo potencial.

Ambiente acolhedor

Desenvolvimento kids para a turminha

Nosso Instagram

Seu filho merece um futuro extraordinário

Aqui, a educação é uma jornada de descobertas e interpretações constantes, formando indivíduos críticos, autônomos e proativos. Somos conscientes que cada criança que recebe uma boa educação terá a base para ser um bom adulto.