Escola Multi-Integral e a educação que transforma do berçário para o mundo

EMI

8/27/20233 min read

Você já imaginou ver o seu filho aprendendo sobre o mundo em uma escola que vai integrá-lo ao futuro? Já quis um modelo de ensino que potencializasse tudo de melhor que o seu filho tem para oferecer?

Na Escola Multi-Integral, fazemos de cada aprendizado uma aventura. Com uma jornada educacional em um ambiente estimulante que começa no berçário, acompanhamos cada passo do seu filho para que ele se torne não apenas um aprendiz, mas um verdadeiro explorador do conhecimento.

Aqui, a criatividade e a curiosidade são nutridas e intrinsecamente conectadas e cada descoberta é uma oportunidade de crescimento. Estamos comprometidos em moldar mentes brilhantes e corações generosos, preparando seu filho não apenas para o presente, mas também para enfrentar com confiança e entusiasmo o desconhecido mundo que o futuro reserva.

Vamos juntos nessa jornada? Preparamos este artigo especial para você ficar por dentro de como queremos transformar a educação e integrar o seu filho com o mundo! Continue a leitura.

Como é a metodologia na Escola Multi-Integral?

Nossa metodologia tem como base os fundamentos humanistas da educação, ancorada nos Parâmetros Curriculares Nacionais/BNCC e na influência da sabedoria de notáveis pensadores e educadores.

A partir desse alicerce, desenvolvemos nossa sólida ideologia construtivista, que parte do princípio de que o conhecimento é um contínuo em expansão e que nada está definitivamente pronto ou concluído.

Mas o que isso realmente significa? Significa que, em nossa metodologia, o aprendizado é uma jornada pessoal, onde cada criança dá vida a seus próprios significados e conceitos, capacitando-as a redefinir o processo de aprendizagem e a desencadear novas interpretações sobre o mundo que as cerca.

Na Escola Multi-Integral, valorizamos a singularidade de cada criança e promovemos um ambiente onde o conhecimento é moldado por suas próprias perspectivas, incentivando a imaginação, a criatividade e a descoberta constante.

Assim, adotamos um sistema de acompanhamento pedagógico fundamentado na Pedagogia de Projetos, com o objetivo de revolucionar a experiência de aprendizado, tornando-a um ambiente dinâmico de interações que abrange múltiplas dimensões.

Essa abordagem baseada em projetos traz uma nova perspectiva ao processo de aprendizagem, indo muito além da sala de aula, sendo realmente uma vivência contínua do novo e daquilo que ainda precisa ser descoberto.

O que diferencia a Escola Multi-Integral de outras escolas?

Aqui, o aprendizado está em tudo, seja nas experiências, ou nas emoções, tornando essa uma jornada significativa e pessoal. Na Escola Multi-Integral, ressignificamos o processo de aprender, proporcionando novas perspectivas ao conhecimento.

Adeus, filas!

Diga adeus às intermináveis filas das escolas convencionais. Nossa abordagem prioriza o aprendizado em grupos reduzidos, permitindo que cada criança brilhe e se destaque de maneira única.

Menos materiais

Simplificamos a lista de materiais, mantendo apenas o essencial. Aqui, disciplinas como geografia, história e ciências ganham vida, estimulando a autonomia dos alunos em sua busca pelo conhecimento.

Mochilas leves, mentes livres

Nas mochilas dos nossos alunos, carregamos apenas o necessário: um kit de escovação, um estojo e roupas extras. Tudo isso resulta em uma experiência de aprendizado mais leve e eficaz, liberando as mentes das crianças para explorar o mundo do saber.

Alimentação saudável

Na Escola Multi-Integral, oferecemos refeições saudáveis e deliciosas, compartilhando o cardápio com os pais e atendendo às restrições alimentares específicas. Com lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, garantimos uma nutrição personalizada para cada criança, para que possam experienciar novos sabores com carinho e muito cuidado.

A educação pensada para o seu filho começa com a Escola Multi-Integral

Acreditamos que transformar o aprendizado em uma verdadeira aventura é o melhor caminho para estimular os pequenos. Sendo assim, a partir do berçário, proporcionamos um ambiente estimulante que nutre a curiosidade e transforma cada descoberta em uma experiência.

Na Escola Multi-Integral, a educação vai muito além de um simples caminho, é uma jornada de descobertas e desenvolvimento do berçário ao fundamental.

Se você, pai e mãe, também acredita no aprendizado além das paredes da sala de aula, queremos te convidar a conhecer a nossa escola e preparar a sua criança para os objetivos e desafios do futuro da maneira correta.

Clique aqui para agendar uma visita e conhecer mais sobre a escola que pode transbordar conhecimento e curiosidades na vida do seu filho.